quinta-feira, 16 de julho de 2009

Piratas do Caribe: No Fim do Mundo

Estilo: Ação

Descrição: Levantar velas marujos!No 3° jogo do Piratas do Caribe, ao contrário do que muitos pensam, a história começa no 2° filme e termina no fim do 3°.Mas mesmo assim o jogo não é muito grande.

Você começa a história como Jack Sparrow, preso em uma cela.O irmão de Jack então abre a cela e lhe dá uma espada, e você tem que fugir dali.Libertando prisioneiros e esgrimando com os guardas, Jack vai resolvendo os problemas e fugindo sempre com sue jeito excêntrico.

De vez em quando, você se depara com Jackanismos. São sequencias de botões que você deve pressionar para resolver as coisas do jeito que só o Capitão Jack Sparrow resolveria.

Entre lutas, rum e tapas de amantes esquecidas, você se depara com o Kraken de Davy Jones, a imperatriz de Sao Feng e com a perversa Companhia das Índias Orientais, liderada por Lorde Cutler Beckett.Mas toda essa aventura não estraga o humor e jogos sujos de Sparrow, que sempre arruma tempo para um joguinho de pôquer ou dados piratas, enquanto reúne todos os lordes piratas para um conclave e “ajudando” Will Turner a salvar Elizabeth.

Preparar canhões!

Requerimentos mínimos:

Sistema Operacional: Windows XP ou Vista

Processador: Intel Pentium 4 ou AMD de 1.5Ghz

Memória: 256 MB de RAM

Placa de Vídeo: Placa 3D com 64 MB, compatível com DirectX 9.0c e suporte a Hardware T&L

Espaço de disco: 1.4 GB livres

Unidade de mídia: DVD-ROM

Sistema de Som: Placa de Som compatível com DirectX 9

Notas:

Gráfico: 10 (Quase perfeito.Parecem mesmo com os atores do filme).

Diversão: 8 (Jogo curto, e talvez um pouco repetitivo)

Frequencia de “bugs”: 10 (Não foi notado nenhum problema em meu computador)

Informações:

Internet: Não necessária

Linguagem: Inglês.Disponível legendas em português.

Idade Recomendada: 16 anos (Agressão Física, Assassinato e Glamourização da violência)

Empresa:Disney e Eurocom

Site do jogo/empresa: www.disney.com.br

Comentário: Vale a pena uma olhada, principalmente para quem curte o filme.Bem legal.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Ultima IX: Ascension


Estilo: RPG
Descrição: Se tem um jogo um pouco antigo, legal e envolvente, é esse.A história é a continuação dos Ultima I, II, III, IV, V, VI, VII e IIX, mas você entende a história mesmo sem jogar os anteriores (só vai apanhar um pouco, mas acaba entendendo).
A história é o seguinte: você é o Avatar de Britannia, um mundo paralelo à Terra.O dever de um Avatar é proteger Britannia contra seus males.Você está na sua casa na Terra, e, de repente, recebe um aviso que Britannia está sendo ameaçada por Guardian, uma criatura maligna.Então, você aprende os básicos e vai a Britannia.Seu dever é consertar os templos das 8 virtudes : Compaixão, Sacrifício, Honestidade, Honra, Coragem, Espiritualidade, Humildade e Justiça, que influenciam as pessoas das 8 cidades (cada uma com uma virtude), que foram corrompidos por colunas mágicas que Guardian invocou sobre Britannia.As pessoas, por exemplo, ao invés de honestas, viraram desonestas, e só vão perceber seus erros se você consertar os templos.Durante o jogo, você segue os conselhos de Lord British, o rei, e tem a ajuda de Raven, uma pirata que dispõe-se a ajudar.
Jogaço, com magias, dragões, muitas armas e armaduras para escolher, e...só jogando para ver!

Requerimentos mínimos: não encontrei os requerimentos mínimos, mas o jogo rodará legal em uma máquina razoavelmente decente hoje em dia.Você pode jogar em computadores antigos, mas o jogo ficará mais lento.

Notas:
Gráficos: 9 (muito legais para a época, 1999.Até hoje, o gráfico não faz feio)
Diversão: 8 (muito divertido, mas olhe o comentário dos “bugs” abaixo.)
Freqüência de “bugs”: 5 (infelizmente, o jogo é famoso por dar problemas.Armas afundam no chão, NPCs demorar para falar, o jogo trava, esteja preparado e “salve o jogo” sempre).

Informações: Linguagem: Inglês
Internet: Não é necessária, pois o jogo não tem serviços online.Procure UltimaOnline.
Idade Recomendada: 15 (o jogo não tem nada muito forte, mas causa certa tensão).
Empresa: Origin Sistems (não tenho informações se a empresa continua ativa)

Comentário: Ultima IX é a prova que um jogo não precisa ser novo para ser legal.Muito bom.Acho que o jogo original para comprar não é mais achado, e achar o “crack” da versão “alternativa” não é fácil.Verei se consigo postar um link.Para baixar os outros jogos da série, esses sim com um gráfico ruim (mas continuam divertidissimos) , um bom site de “abandonware” é http://www.sarcofágo.com.br/, que fornece downloads gratuitos de games antigos.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Tibia



Estilo: MMORPG
Descrição: Um dos jogos mais famosos de RPG pela internet, Tíbia é um universo praticamente livre. Qual o objetivo do jogo? Como o próprio manual do jogo diz, não há objetivos, você faz o que quiser. Quer se tornar o mais forte cavaleiro ou bruxo de todo o Tíbia (além do nome do jogo, Tíbia é o nome do grande continente onde se passa a grande parte do jogo.Tibia também é um osso do corpo humano, mas isso não há no jogo.) ? Quer fazer amigos? Quer coletar espadas e itens raros e virar um vendedor? Tudo é possível.
O gráfico é simples, mas bem elaborado. Isso faz com que você possa jogar até com internet discada (cuidado somente com os raros ataques de “lag”).Uma coisa ótima: o jogo é de graça!Você pode pagar uma conta premium para obter coisas novas, mas você é bem vindo para jogar de graça o quanto quiser!
Você começa o jogo na ilha dos iniciantes, Rookgaard. Nessa ilha, nenhum jogador pode atacar nenhum jogador (no continente principal, dependendo do “servidor” que você joga, pode haver combates de jogadores ou não).Aqui você aprende o básico do jogo.Conforme vai derrotando monstros e ganhando experiência, você aumenta de nível.Quando você estiver com nível 8, você é considerado novato e pode sair da ilha, e ir para o jogo “de verdade” (não poderá mais voltar para Rookgaard).Então, você escolhe se quer virar um druida, um feiticeiro, um cavaleiro ou um paladino, e então, faça seus objetivos e divirta-se!Você eventualmente receberá missões de “NPCS” para receber algum item novo. Os “uptades” razoavelmente freqüentes garantem que sempre haverá algo novo.

Notas:
Dificuldade: Variável
Gráficos: 7 (considerando que o gráfico é simples, mas bem feito).
Diversão:9 (Divetidissimo, mas quando seu personagem morre desanima)
Equipe (GMs, Suporte, etc): 9 (todos muito educados, mas rigorosos.Alô, pessoal!)
Frequencia de “bugs”: 10 (todos falam se houver um “bug”, então corrigem rápido.Mas, particularmente, eu nunca vi nenhum “bug”.)

Informações:
Internet: Requer conexão com a internet (mas funciona bem mesmo com conexões lentas)
Linguagem:Inglês, apesar do jogo ser da Alemanha.
Idade Recomendada: 15 anos
Empresa: CipSoft
Mais informações, download do jogo e cadastro (necessário), visite http://www.tibia.com/


Comentário:Vale a pena baixar.Sendo praticamente de graça, o jogo é irresistível para os amantes de RPG e MMORPG. Se for jogar, só tenha a atenção de saber um pouco de inglês e de ler e respeitar as regras e medidas de segurança contra roubos de conta.Bom proveito!




Vocabulário:


Lag: Quando o jogo para por alguns segundos.Normalmente, para só para você.


Bug: Problema técnico no jogo.




Você pode jogar no Linux ou Windows. Acesse www.tibia.com e baixe o client e faça sua conta.Você pode jogar de graça ou pagar Premium time, para ter vantagens no jogo.Nunca baixe clients de outro site a não ser de www.tibia.com, ou você corre o risco de ser banido do jogo.



Screenshots SPORE

Batalha Espacial


Revolta Fanática, na Civilização



Um close nos cidadãos militares na Civilização




Aqui estão os screenshots do SPORE.Desculpe por ter demorado à postá-los.Comentem!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

SPORE

Começando com minha primeira crítica, falaremos do jogo SPORE.Segue a ficha:

SPORE
Estilo: Simulador de Criaturas (envolvendo estratégia, um pouco de “roleplay” e outros)
Descrição:Brinque de ser um deus!Na tela de novo jogo, você começa escolhendo um planeta.Então, escolha a dificuldade do jogo (fácil, normal, difícil) e coloca um nome no planeta.Então, você recebe uma célula (isso mesmo), herbívora ou carnívora, de acordo com sua escolha.A história então começa com um meteoro caindo no planeta escolhido.Ele cai e se despedaça, e pedaços vão parar no mar.De um desses pedaços, sai você, ou seja, a célula escolhida.Você então aprende o básico e, enquanto nada, vai se inclinando para ser um herbívoro, carnívoro ou onívoro, independente do que escolheu no começo, você pode mudar.Cada vez que come ou destrói outra célula, você “libera” partes novas, se essa célula tinha algo que você não tinha.Então, pode mudar sua célula adicionando partes novas.
O jogo se desenrola então com sua célula criando pernas e saindo para a terra firme (Darwin ficaria orgulhoso!) e evoluindo aos poucos.Assim que você termina o estágio de criatura sua espécie está completa.Mas o jogo não terminou (na verdade, não há fim.).Então, você veste suas primeiras roupas (depois de alguns bilhões de anos sem elas) e forma uma tribo, descobrindo o fogo.Depois, vira uma cidade e, dominando o planeta, constrói uma nave e se lança no espaço.Então, você recebe uma habilidade especial dependendo das escolhas durante o jogo e, voilá! O espaço é seu.Você pregará a paz, ou dominará a galáxia com o Segundo Império Galáctico?Darth Vader que se cuide!
Requerimentos mínimos (PC): Windows XP (service pack 1) ou Vista
CPU Pentium IV 2.0 GHz ou equivalente
RAM: Para XP 512 MB, para Vista 768 MB
HD 4 GB de espaço livre mais 1 GB adicional para criações
Placa de vídeo de 128 MB com suporte Pixel Shader 2.0*
*Ver placas suportadas em www.spore.com.br

Requerimentos mínimos (MAC): Mac OS X 10.5.3 Leopard ou superior
Processador Intel Core Duo
1024 MB RAM
HD 4 GB de espaço livre mais 1 GB adicional para criações
Vídeo:ATI X1600 ou NVidia 7300 GT com 128 MB de RAM ou
Intel Integrated GMA X3100

Notas:
Gráficos : 10 (o jogo tem um gráfico lindo, o que compensou os 8 anos de trabalho!)
Diversão : 8 (Muito legal, mas fica enjoativo depois de jogar um pouco no espaço...)
Frequencia de bugs: 7 (para instalar é um sufoco, e quando construímos coisas no estágio civilizado frequentemente o jogo trava e você perde a construção).

Informações:Linguagem: Português (existem outras versões, dããã).
Internet: Só é necessária para acessar alguns serviços opcionais, registro e instalação.
Idade Recomendada Indicativa: 10 (contém violência animada e agressão física).
Empresa: Maxis (criadora do The Sims.Sim, há lhamas no jogo.)
Expansões (no Brasil): Coleção de Partes Medonhas e Fofinhas e será lançado Aventuras Galácticas.
Informações no site www.spore.com.br

Comentário:Muito divertido.Só que, para por a expansão, o jogo DEVE ser original. ;-)


Peço desculpas pela inconvêniencia, mas os screenshots do jogo postarei depois. :-(

Para suprir (mão no dicionário!!!) esse problema, dê uma olhada no site oficial indicado acima (para quem não prestou atenção, www.spore.com.br) e dê uma olhada nos screenshots oficiais. :)

Fundação do Blog



Bem vindo! Com este post, marco a fundação oficial do AvaliaGames, blog especializado em críticas de jogos.Espero que você aproveite meu blog!


Bem vindo ao AvaliaGames!


Zuranno (fundador)